“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.” Autor desconhecido.
Em 2002 havia duas Teens presbiterianas de 14 anos, Raquel e Clarissa, no treinamento e na época iniciou uma crítica ferrenha de professores de missões, líderes e até pais. Antes da pandemia estas jovens estavam atuando na Índia e Tajiquistão. Pedimos apoio à organização denominacional na formação delas e não obtivemos, mas formadas é buscada.
As críticas nos levaram a estudar o assunto. Fomos na bíblia e na história e descobrimos tantas coisas interessantes que levou na publicação do livro Revolution Teen – adolescentes com propósitos.
Deus deixou na neurolinguística exemplos fantásticos, como o de uma criança que aprende outra língua a massa cinzenta cresce. Um teen bilíngue tem cinco vezes mais capacidade de aprendizado do que um monolingual e um idoso que aprende outra língua está vacinado contra o mal alemão, o Alzheimer. Temos que aprender outra língua para cumprir a Grande Comissão.
Duas décadas se passaram e infelizmente são raríssimos os pastores que acreditam no tremendo potencial dessa faixa etária.
Admiramos o Pr Ismael e sua esposa, Vera Montanha, da AD Barra Velha SC que acreditaram e tem investido em dezenas deles que já estão prontos para a tradução da bíblia. O treinamento ali está dando continuidade a VISÃO a nós dada.
Cremos que o melhor resultado é o da nossa netinha Zoë que iniciou o treinamento ali aos 13 anos e que agora aos 18 está no segundo ano de mestrado em Jerusalém. Claro que há vários outros exemplos lindos nestas duas décadas que dariam para escrever diversos livros.
Cremos que é necessário, urgente e vital mudar os nossos conceitos para investir na JANELA 4-14. É nessa faixa etária onde 85% das conversões acontece e que a maioria das vocações missionárias ocorre.
Não podemos nos conformar com o quadro mostrado no link abaixo.
Por favor assista o vídeo, ore, creia, promova, apoie e invista na JANELA 4-14.
DAVID BOTELHO
MISSÃO HORIZONTES AMÉRICA LATINA
Colunista: David Botelho