Imagina morar em uma aldeia distante de um país remoto. Sem igreja, sem shopping, sem televisão. Com internet poucas horas por dia. Sem velhos amigos, sem festas de família, nem aniversário dos primos. Sem arroz com feijão, bife e batata frita… O que para muitos seria um fardo impossível de suportar, para um vocacionado é algo bem próximo à realidade, principalmente se ele estiver em um campo transcultural.
O que o faz se submeter a circunstâncias tão árduas? O que faz um missionário feliz? Fizemos uma rápida pesquisa para descobrir 10 coisas que os missionários amam. Em primeiro lugar, disparado, está “fazer a vontade de Deus” ou “viver no centro da vontade de Deus”. Parece mesmo que a obediêcia em amor é o que move uma vocação missionária.
As outras respostas também revelam um pouco do perfil da maioria dos missionários. Em geral são pessoas desprendidas, altruistas, aventureiras, com aptidão para línguas e facilidade de adaptação.
Veja 10 coisas que todo missionário ama:
1. Fazer a vontade de Deus
2. Conhecer novas pessoas, lugares e culturas
3. Receber notícias dos amigos
4. Retorno dos intercessores e amigos quando leem os relatórios que envio
5. Sinal de internet funcionando
6. Receber visita de equipes de viagens de curta duração
7. Me sentir parte do povo
8. Alguém mandar mensagem no meio do dia (ou da noite) dizendo que está orando por mim
9. Ouvir alguém falando português
10. Ganhar chocolate, café, farinha, queijo de minas (coisas do Brasil que não se encontra no campo)
Como você pode ver, o que faz um missionário feliz são coisas simples. Quem sabe você pode começar a se envolver enviando uma mensagem, depois prestando atenção aos boletins que ele manda (e dando retorno) e quem sabe um dia, se dispõe a ir numa viagem missionária de curta duração? Ah! E quando isso acontecer, não esqueça de levar chocolate, café, farinha e queijo de minas!
Foto por Freepik
Tudo isso que eu li acima é a mais pura verdade, pois sou missionária transcultural pela infinita bondade e misericórdia de Deus e vivo na pele todos os 10 pontos mencionados. Oremos para que aqueles que ficam, fiquem orando, intercedendo, contribuindo e na medida do possível enviando respostas das nossas cartas enviadas a eles, indo nos visitar no campo, enviando mensagens e versículos bíblicos a qualquer hora do dia e a qualquer dia da semana, ah!!!! e quando forem nos visitar no campo levem todas essas coisas gostosas do nosso amado Brasil, e para mim por favor muita farinha de cuscuz….. milharina e outras…..
Obrigada por interagir conosco.
Nos escreva, e teremos o prazer de também compartilhar suas experiencias aqui no Radar Missionario – contato@radarmissionario.org
Que Deus desperte mais intercessores por esta causa tão importante para o Reino. Provendo Deus eu estarei indo ao campo em período curto para glória de Deus.
Amem. Que boa noticia! O Senhor que tem começado essa boa obra, é poderoso, para aperfeiçoar em gloria por Cristo Jesus.
Que Jesus ilumine e proteja todos os missionários que se dedicam a fazer a obra.
Amem
Muito bom saber destas coisas e se tornar um co-participante da luta missionária amparando em amor um missionário, participando com o mesmo de sua obra indiretamente por meio de simples atitudes de amor e consideração.
Você tem razão, em pequenos gestos podemos também participar do que o Senhor tem feito, através da vida dos missionários.