Antigamente um povo baseado no comércio, os Malinke se tornaram um povo altamente influente, assumindo posições de comerciantes e líderes poderosos, tanto em espaços cívicos como religiosos. As raízes da grandeza e expansão dos Malinke podem ser traçadas desde o outrora grande Império Mali e a independência que Malinke conquistou em 1235. Muitos estados e reinos Malinke foram estabelecidos ao migrarem, e muitos se estabeleceram no Senegal. Os Malinke são agricultores, embora também cacem e criem gado. Suas casas são agrupadas em núcleos de acordo com os laços familiares, mas as tendências recentes enfraqueceram ligeiramente a unidade familiar ampliada. Embora sejam islâmicos, mantiveram muitas de suas crenças tradicionais e, com frequência, consultam homens santos para cura ou visão do futuro.
Obstáculos ao Ministério: Recursos cristãos estão disponíveis para os Malinke, mas eles são extremamente dedicados a suas próprias crenças e não veem a necessidade de depender de um salvador.
Ideias ao Ministério: O simbolismo das cerimônias cristãs pode interessar aos Malinke. Além disso, parecem interessados no sobrenatural. As histórias dos milagres de Jesus poderiam interessar a eles, assim como demonstrações do poder do Espírito Santo dentro de suas próprias aldeias. Crentes podem levar histórias, estórias e canções para eles.
Foco Escritura: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1
Oração das Escrituras: Ore para que este grupo entenda que todos os seus esforços são vãos a não ser que eles os sujeitem ao Senhor.
Foco de Oração: Ore pelos Malinke para que Deus abençoe suas aldeias e seus trabalhos. Ore para que recebam o convite para serem adotados em Sua família e para que aqueles que responderem possam agregar outros também.
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Maninka Oriental
País: Senegal
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 46.000
População Mundial: 4.014.500
Idioma: Maninkakan
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: