Os Brahui já foram um povo poderoso, que levou várias tribos unidas a derrubarem uma dinastia de reis hindus. Por centenas de anos, os Brahui têm sido um povo nômade, pastoreando, movimentando seus rebanhos durante todo o ano. Com o tempo, os pastores se uniram em casas de pastoreio, conhecidas como khalks. Como seus caminhos nômades diminuíram com a formação de pequenas cidades e aldeias, os khalks colocaram seus rebanhos sob os cuidados de um pastor experiente. Isto libera outros para criar renda através da agricultura.
Obstáculos ao Ministério: Como um povo nômade de uma terra árida, os Brahui são difíceis de serem acompanhados. Obreiros precisam adaptar-se fortemente ao estilo de vida Brahui. Além disso, suas crenças islâmicas não abrem espaço para um Salvador ressuscitado.
Ideias ao Ministério: Apesar de a alfabetização ser baixa, meios visuais e em áudio poderiam ser muito eficazes para chegar aos Brahui.
Foco Escritura: “que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles e que guarda a verdade para sempre;” Salmos 146:6
Oração das Escrituras: Ore para que as maravilhosas obras de Deus na criação atraiam muitos deste grupo ao Trono da Graça.
Foco de Oração: Ore para que em breve haja uma comunidade de crentes que se multiplique em um movimento a Cristo. Ore para que os Brahui venham a conhecer Jesus como o Bom Pastor supremo. Ore para que o Senhor abençoe suas atividades econômicas e que eles O louvem.
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Brahui
País: Paquistão
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 2.879.000
População Mundial: 3.234.200
Idioma: Brahui
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: