A Igreja, após a Reforma, não percebia sua missão fora da Europa. Ficou tão comprometida com suas lutas cotidianas para sobreviver que perdeu de vista os povos não cristãos da época.
Duzentos anos depois, em 1727, os Morávios surgem, após um despertamento profundo, destemidamente eles enviaram para o mundo mais missionários em 30 anos que todas as igrejas protestantes tinham enviado em 200 anos de história.
Chegaram a estrondosa estatística de terem um missionário enviado para 12 membros. Fato nunca mais repetido na história.
Duas razões explicam este descaso pelas igrejas tradicionais:
1) a falta de percepção das duas linhas da benção e o temor do inimigo.
Somente igrejas cheias do Espírito e destemidas tem possibilidades de enfrentar o desafio de missões aos lugares mais inóspitos no mundo moderno.
Jesus abriu o entendimento dos discípulos – Lucas 24:44-49
A. Explicou as Escrituras – sobre sua morte e ressurreição – v. 46
B. Mostrou pelas Escrituras que arrependimento e remissão de pecados seriam pregados a todas às nações – v. 47
C. A Base desta promessa nos textos do Antigo Testamento
1. Gn 12:1-3 – Abraão pela fé, destemidamente, deixaria sua terra e parentela para ser abençoado e abençoar todas as famílias da terra. (Robert Sjoberg – Linha de cima – ser abençoado; linha de baixo- ser uma bênção)
2. José no Egito vive a realidade que mostra o paralelo entre preservar vidas e a missão de Israel para o mundo inteiro – Gn 50: 19 -20
Nós temos uma renhida batalha para recrutar 100 estudantes brasileiros para a ÁSIA, o lugar mais difícil e mais perigoso, e infelizmente são raros os homens destemidos que aceitam tal desafio de ir, como de investir nos que vão, pois o número de mulheres é o triplo que responde ao desafio nos dois sentidos.
Você pode se unir conosco em oração para vermos homens neste intercâmbio, não precisam ser destemidos, pois serão treinados, junto com mulheres corajosas, e poderão se tornar destemidos. Que o Senhor toque também em corações de homens generosos para investirem nos que vão e querem ir.
HORIZONTES AMÉRICA LATINA – BRADESCO AGÊNCIA 1020 – CONTA 6880-2 – PIX CNPJ 59.958 983.0001-16
Colunista: Davi Botelho