“Assim, portanto, todo aquele dentre vós que não renunciar a tudo quanto de mais estimado possui não pode ser meu discípulo”. Lucas 14.33
Ao analisar o desafio da renúncia no texto acima vem a nossa mente a questão da diferença entre envolvido ou comprometido com a obra da evangelização mundial.
Numa pesquisa que fizemos no início deste milênio a condição da igreja brasileira era a seguinte:- “para cada 100 membros, em média, encontramos três crentes que amavam missões transculturais.” A esses denominamos de comprometidos. Em nossa opinião empírica, prática e expericional cremos que hoje a percentagem é muito inferior.
O general norte americano Norman Scwartzkopof, que atuou na Primeira Guerra do Golfo Pérsico, explicou a diferença entre os dois principais ingredientes do típico café da manhã americano:- “o bacon e os ovos. A galinha envolveu-se, pois deu os ovos. Mas o porco comprometeu-se, pois teve que dar sua vida.”
E nós, como nos qualificamos: como envolvido ou comprometido?
Estivemos na França em janeiro de 2001 com os 39 radicais que estavam aprendendo o francês, preparando-se para irem para o Sahel Africano, uma das regiões mais pobres do mundo, onde 2 milhões de pessoas morrem por ano somente vítimas de malária.
Tivemos a oportunidade de ir ao hipódromo nacional e ficamos surpresos ao ver animais de diversos portes; alguns deles eram gigantescos.
Mas o que nos impressionou foi a “lição dos cavalos”: Um cavalo sozinho puxa 200 quilos. Mas dois deles multiplicam a força sinérgica por 10.
Fantástico e maravilhoso!
Este mesmo paralelo é encontrado no Antigo Testamento, registrado em Dt 32:30:”uma só pessoa persegue a 1.000, mas duas, a 10.000!”
Cremos nessa sinergia cristã e, se conseguirmos unir as nossas forças poderemos fazer um grande estrago no reino das trevas.
A Bíblia registra em João 17:21 23: “Para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como amaste a mim.”
A oração sacerdotal de Cristo diz que o mundo só vai crer n’Ele quando nós formos um, assim como o Pai e o Filho são um.
Cremos que esta oração do Filho está começando a ser respondida.
Vemos a necessidade de unidade para mudarmos o quadro atual de missões no Brasil. Precisamos estar juntos no esforço de cumprir completamente a Grande Comissão.
Ouvimos numa oração, nesta semana, que precisamos uns dos outros para cumprir a Grande Comissão a nós encomendada pelo Senhor Jesus Cristo há mais de 2.000 anos.
Imploramos que una-se conosco em oração e também nos apoie neste desafio de recrutar, treinar, levantar o sustento para atender o apelo para enviarmos 100 estudantes brasileiros para a ÁSIA, o continente menos evangelizado, onde se encontra 85% dos menos evangelizados do mundo.
Realmente contamos com as suas preciosas orações e o imprescindível apoio para juntos abençoarmos as pessoas da REGIÃO.
HORIZONTES AMÉRICA LATINA – BRADESCO AGÊNCIA 1020 – CONTA 6880-2 – PIX CNPJ 59.958.983.0001-16
Colunista: Davi Botelho
Texto poderosíssimo!
Quero conhecer muito mais esse site