Hoje, os vietnamitas que moram na Camboja são um povo sem pátria. Eles não são cidadãos da Cambodia. Eles não são permitidos assumirem os empregos que poderiam ser de um cidadão Cambojano. O Vietnam não vai permitir que essas pessoas voltem para a terra natal. Os vietnamitas foram para a Camboja por muitas razões. Em 1863, quando a Camboja se tornou uma colônia francesa, muitos vietnamitas foram trazidos para a Camboja pelos franceses para trabalhar nas plantações e para ocuparem posições no serviço civil.
Obstáculos ao Ministério: Budismo e animismo são profundamente arraigados nas culturas cambojana e vietnamita. Se um vietnamita se torna cristão, ele ou ela corre o risco de ser alienada(o) por sua família e vizinhos.
Ideias para Alcançar: Cristãos podem começar e administrar escolas que atendem crianças vietnamitas. Equipes médicas podem vir e ajudar os vietnamitas que tem suas necessidades negadas pelo governo Cambojano.
Foco das Escrituras: “E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. 6 E Esdras louvou o Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém! —, levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o Senhor, com o rosto em terra.”
– Neemias 8:5-6
Foco de Oração: Que esse grupo de pessoas tenha reverência do Espírito Santo pelo Senhor quando ouvirem a Sua palavra. Ore para que os cristãos cambojanos e vietnamitas possam crescer fortes na fé e possam suprir as necessidades de suas famílias. Ore para que os vietnamitas na Camboja sejam possibilitados de receber legalmente uma posição melhor, para que possam ganhar empregos e terem negócios e propriedades. Ore pra que Deus levante um Movimento de Geração de Discípulos nesse povo nessa década.
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Vietnamita
País: Camboja
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 827.000
População Mundial: 85.915.600
Idioma: Vietnamita
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: