A China é formada por muitos pequenos grupos de pessoas que falam seus próprios idiomas e seguem seus próprios costumes. Um desses grupos é o Hmu do Sul, da parte norte da província de Guangxi. Os Hmu do Sul observam anualmente o Festival da Adoração à Porta. Ao entardecer, fecham a porta e sacrificam uma jovem porca fêmea e derramam seu sangue em um buraco sob a tranca da porta. Então, a família observa um longo período de silêncio. O pai e o filho mais velho passam a noite acordados e, pouco antes do amanhecer, recitam solenemente: “Nós te adoramos, ó porta”. Afasta as enfermidades, afasta as doenças, afasta as calúnias e tudo o que é prejudicial”.
Obstáculos ao Ministério: Muitos Hmus do Sul considerariam o cristianismo uma religião ocidental. Seus costumes e adoração têm milhares de anos e são parte de sua cultura.
Ideias para Alcançar: Os evangelistas podem ressaltar que os Hmu estão realmente certos ao perceberem que o derramamento de sangue é necessário, mas Deus providenciou um sacrifício de sangue muito melhor ao permitir que seu filho Jesus morresse e derramasse seu sangue por todos os povos.
Foco das Escrituras: “Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá)”
– Salmos 67:3-4
Foco de Oração: Ore para que esse dia venha logo! Ore para que a Igreja continue a crescer e se concentre na conquista de almas para Cristo. Ore para que os missionários mostrem aos poucos crentes cristãos como ler e usar o Novo Testamento em sua língua. Ore para que isto conduza a um Movimento de Fazedores de Discípulos.
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Hmu
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 860.000
População Mundial: 860.000
Idioma: Miao, Qiandong
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Necessidade de Tradução
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: