“A safra é tão grande, e os trabalhadores são tão poucos”, disse Ele aos seus discípulos. Portanto, orem Aquele que está encarregado da ceifa, e peçam a Ele que chamem mais trabalhadores para os seus campos de colheita”. Mateus 9.37-38.
No original grego o verbo usado para enviar é “ekballo”, que significa enviar com ímpeto. Jesus usava essa mesma palavra pra expulsar demônios e é assim que Ele envia os trabalhadores: Ele dá uma ordem de envio.
É assim que podemos “apressar” a vinda de Jesus. É orando “ekballo”! O princípio do lançamento de uma nave espacial é o ekballo”, pois é expelido com força e também é o mesmo processo de força que a lagarta faz para sair do casulo.
Jim Elliot, um dos cinco mártires no Equador nos anos 50, usou a frase: “Nós não precisamos de uma grande chamada, mas de um bom chute no traseiro” para expressar o “ekballo”
Temos compartido que essa é a oração mais perigosa que fazemos, pois ao orarmos por nações que assusta a maioria o Senhor pode gostar tanto da oração e acionar o “ekballo”. É assim com a REGIÃO.
Mais do que nunca diante do desafio da REGIÃO que tem mais de duas dezenas de milhões de pessoas e que no momento não possui nenhum OBREIRO TRANSCULTURAL precisamos orar o “ekballo.
Para que estas pessoas aflitas, ansiosas, desesperadas venham até Jesus, O conheçam e sejam salvas, alguém precisa ser “ekballada” até elas.
O número de obreiros no continente menos evangelizado, a ÁSIA, depende inteiramente da oração “ekballo”
Ao refletir nesta nossa meditação matinal você pode orar o “ekballo”? Podemos contar com o seu importante e imprescindível apoio nesta CAUSA estratégica de “ekballar” 100 estudantes para a REGIÃO?
HORIZONTES AMÉRICA LATINA – BRADESCO AGÊNCIA 1020 – CONTA 6880-2 – PIX CNPJ 59.958.983.0001-16
Colunista: David Botelho