Nas últimas décadas, milhares de trabalhadores da construção civil, engenheiros, médicos, cozinheiros e engenheiros petrolíferos migraram da China para Angola. Estão extraindo petróleo e desenvolvendo a infraestrutura danificada de Angola. Angola é um dos maiores fornecedores de petróleo da China. As empresas chinesas estão usando materiais locais, mas contratando chineses, então isso não está gerando empregos para os angolanos. Os angolanos ressentem-se desta situação, até porque para eles também significa preços mais elevados. Tem havido muitos crimes contra cidadãos chineses e muitos chineses estão deixando Angola.
Obstáculos ao Ministério: Os trabalhadores chineses estão isolados da população angolana majoritariamente cristã. A animosidade entre chineses e angolanos fornece outra barreira ao evangelho.
Ideias para Alcançar: Crentes angolanos podem estender uma mão amiga durante as refeições. Podem receber os chineses com comida e música em contraste direto com o que as pessoas do mundo fazem.
Foco das Escrituras: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
– Salmos 23:4
Foco de Oração: O medo é um mentiroso! Ore para que esse grupo de pessoas seja destemido ao decidir seguir o Senhor. Ore para que cristãos angolanos ajudem a conduzi-los à salvação. Ore para que os chineses dependam somente de Jesus Cristo. Ore para que os crentes chineses adorem o mesmo Senhor com os crentes angolanos como exemplo de unidade e amor em uma situação onde, às vezes, há hostilidade entre os dois grupos. Ore para que um movimento de fazedores de discípulos cresça entre os chineses em Angola.
Grupo Étnico: Chineses
País: Angola
Janela 10/40: Não
População Nacional: 56.000
População Mundial: 15.879.200
Idioma: Chinês, Mandarim
Religião Principal: Não religioso
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: