De acordo com a ONG Stewardship, no Reino Unido, 99% dos obreiros missionários cristãos do Reino Unido vivem abaixo do custo de vida recomendado e podem ter dificuldades para cobrir o essencial. Esse número alarmante é o motivo da campanha de levantamento de recursos missionários da organização nesse Natal.
De acordo com a Stewardship, que apoia mais de 250 mil missionários em vários tipos de trabalho, a maioria dos missionários de tempo integral “renunciam às necessidades básicas e não atendem às demandas financeiras ao longo do ano”.
O diretor de generosidade da ONG, Daniel Jones, disse em entrevista à Rádio Cristã Premier que há uma ampla gama de razões pelas quais os trabalhadores têm que se esforçar para sobreviver: “Muitas vezes isso ocorre com despesas extras. Muitas vezes, isso acontece apenas com o suficiente, dependendo, às vezes, de algum apoio direto de familiares ou amigos próximos”.
A campanha enfatiza que “O Natal pode ser um período difícil financeiramente para a maioria da população, mas principalmente para os que trabalham no ministério de tempo integral”.
Assista o vídeo da campanha da Stewardship (em Inglês) para levantamento de recursos para missionários. A organização faz apelos pelo Reino Unido para que as igrejas invistam mais em missões, o objetivo da ONG é arrecadar £ 250 mil (cerca de R$ 1.3 milhões) para projetos missionários.