MISSÕES NA MONGÓLIA
Você já pensou em conhecer a Mongólia ou ser missionário naquele país? Provavelmente não, certo? A Mongólia não possui saída para o mar e faz fronteira com a China e com a Rússia. Mas, diferente de outros países do continente asiático, na Mongólia o cristianismo não encontra barreiras políticas ou religiosas. O povo, de maioria budista, é pacífico. No entanto, a população de quase três milhões de habitantes enfrenta problemas sócio econômicos e, também, temperaturas que atingem facilmente a -30°C em praticamente todo o seu território e não é raro chegar a -50°C em algumas localidades. É um país economicamente pobre e a taxa de mortalidade infantil é de 42 óbitos a cada mil nascidos vivos. A alimentação é precária para a maioria das pessoas, pois o solo é árido e a produção é difícil em função do frio. A base da alimentação é a carne, mais precisamente a gordura.
Mas, esses desafios e outros, como a dificuldade da língua, não são obstáculos para a família Grillo, brasileiros que receberam um chamado de Deus para serem missionários na Mongólia. Eles estão se preparando para o campo e contam com a sua oração e contribuição financeira. Saiba mais sobre esta família de fé. Quem sabe você poderá ser um parceiro da família Grillo no campo missionário da Mongólia!
FLECHAS NAS MÃOS DO GRANDE KHAN.
“A Mensagem é acessível e alcança a todas as pessoas em todos os lugares!” (Ef 3:6)
Grande Khan
Segundo a história da Mongólia, Genghis Khan foi seu maior imperador. Durante dois séculos (XIII e XIV), seu império e de seus descendentes se estendeu do mar do Japão até o leste europeu. Khan é o título dado aos soberanos mongóis. O anseio dos servos do Senhor na Mongólia é que o nosso Grande Khan, Jesus Cristo, se revele ao povo mongol e manifeste sua graça salvadora.
A Mongólia é um país asiático, dentro de um contexto inalcançado e distante do cristianismo. Atualmente, em todo continente asiático, estima-se que 70% da população seja inalcançada, ou seja, nunca tiveram contato com a Palavra de Deus. Por sua vez, a Mongólia também é considerado um país inalcançado, mas com números assustadoramente maiores. Apenas 2,3% da população conhece a Jesus e professa a fé cristã. A capital Ulaanbaatar é a capital mais fria do mundo, com temperaturas que chegam a -51°. Essa realidade climática contribui para o fato de que muitos são viciados em cigarros e bebidas porque estes ajudam no aquecimento do corpo internamente, driblando assim o frio intenso. O budismo é a religião predominante, mas tem crescido a quantidade de pessoas que não professam nenhuma religião.
Nossa família, Família Grillo (Zezé, Cristiane, Noemy e Mizael) respondemos sim ao chamado do Senhor para serví-Lo na Mongólia de tempo integral, ensinando o que Ele tem nos ensinado e revelando Jesus através dos relacionamentos.
Em 2016, realizamos nossa primeira visita à Mongólia. Ficamos por um mês conhecendo o país, orando em lugares estratégicos, visitando lugares e conhecendo pessoas. Tivemos a oportunidade de servir em alguns projetos locais e de ter o contato com pessoas que estavam conhecendo a Jesus através dos missionários que já atuam de tempo integral no país.
Nossa história
Em 2010, despretensiosamente, me inscrevi em um curso de mobilização missionária, chamado Kairós[1]. Naquele dia, o Senhor desejava falar comigo e preparou o caminho para que eu estivesse sensível à Sua voz. Esta que é a mais doce, mais clara e mais contagiante voz que qualquer pessoa pode ouvir! Naquela noite Ele me convidou a servi-Lo na Mongólia. Esse convite alcançou minha esposa e meus filhos.
Somos missionários de JOCUM (Jovens Com Uma Missão), na base JOCUM Cerrado[2], situada em Uberlândia, Minas Gerais. A nossa primeira visita à Mongólia aconteceu com uma equipe de missionários enviados por essa base. Nós lideramos essa equipe juntamente com outro casal, Frank e Mariana, também missionários de tempo integral nessa mesma base.
Ao longo dos anos, mesmo antes do nosso chamado para a Mongólia até o presente momento, nos preparamos para servir a Deus com excelência e destreza através de cursos de formação superior. Através delas, nos envolveremos nos projetos que conhecemos e nos outros que surgirão quando chegarmos à Mongólia.
Projeto Flechas
O projeto Flechas começa sua execução em 2018, através da nossa preparação para a mudança definitiva para a Mongólia. Ele foi estruturado e dividido em três fases para maior clareza de todos os que desejarem se envolver de alguma forma.
FASE 1 – Curso ELS – English Learning School – Base JOCUM Worcester – África do Sul
(Julho a Dezembro de 2018)
FASE INTERMEDIÁRIA – Retorno para o Brasil, aplicação dos vistos e mudança para a Mongólia
FASE 2 – Mudança para a Mongólia
Vamos com a gente?
“A parte de quem ficou com a bagagem será a mesma de quem foi à batalha. Todos receberão partes iguais” (1 Samuel 30:24b)
Maior que o milagre da multiplicação, é o grande milagre da divisão. No encontro com a pessoa de Jesus, aprendemos a dividir nossas vidas, nossos recursos, nossos dons e talentos para que outros possam adorá-lo. Podemos ver mulheres piedosas dividindo seus recursos com Jesus para seu ministério, irmãos e igrejas da Macedônia, de Filipos, e sustentaram o ministério de Paulo e sua equipe. Assistidos e amparados pela igreja viva do Senhor Jesus, continuaremos a missão d’Ele. Assim como vemos na fala do Rei Davi declarando que aqueles que cuidaram das bagagens recebem partes iguais àqueles que foram para a batalha.
Queremos te convidar a fazer parte do nosso projeto e ir para a Mongólia conosco.
Você pode:
- Criar equipes de oração e intercessão pelo projeto Flechas.
- Mobilizar e arrecadar recursos através de cafés e outros eventos.
- Investir mensalmente ou através de contribuição única para alguma fase do projeto.
Esperamos por vocês!
Que Deus abençoe você e te use para lançar flechas da Palavra de Deus aos mongóis.
No amor do primeiro Missionário,
Zezé, Família Grillo.
Contato: zezegrillojr@gmail.com
Para contribuições: Banco Itaú – Agência: 3034 – Conta Corrente 23573-3
[1] O Curso Kairos é vinculado a Living Springs International com sede nas Filipinas, e faz parte de Perspectives Family. (www.cursokairos.info)
[2] www.jocumcerrado.org.br
DEUS OS ABENÇOE E GUIE CADA UM DOS SEUS PASSOS. Muito boa a matéria. É bom sentir os missionários, suas lutas e superações, assim como o progresso da palavra de Deus mais pertinho de nós que buscamos estar atualizados sobre nossos irmãos em Cristo.
Amem. Obrigada por nos acompanhar :)
Oi Patrícia.
É muito bom para nós missionários saber que as pessoas oram pelo nosso ministério.
Se você quiser ser uma intercessora do nosso ministério, entre em contato conosco através do nosso e-mail que te manteremos informada dos nossos pedidos e desafios.
Deus te abençoe
Zezé
Como se faz para ir ?
Boa tarde Ana.
Entre em contato com os missionarios, através do email que está nessa matéria e saibas mais detalhes sobre o projeto, e como ir.
Obrigada por nos acompanhar.
:)
Assembleia de Deus enviou uma missionaria para a Mongólia, o nome da missionaria é Eliete Passos. Não o fim dessa serva de Deus, mas graças a Deus temos pessoas disposta a servir a Deus com fê.
E a obra não para, o Espirito Santo continua chamando vidas para participar da colheita nas nações!
Dia 14 de Junho de 2020 ouvi o testemunho da Missionária Eliete que continua desbravando o território da Mongólia.
Que benção!
Obrigada por compartilhar conosco.
Continue nos seguindo :)