O povo abung de Lampung são conhecidos como habitantes de montanhas, e tem uma história singular como caçadores de recompensas. A maioria do povo sobrevive do cultivo de arroz. Depois da colheita do arroz, os melhores campos são usados para plantar pimenta. A outras fonte importante de subsistência para o povo abung de Lampung é a pesca. Os abung de Lampugvivem em comunidades tradicionais conhecidas como tiuhs, nas quais cada clã tem sua própria casa permanente. Atualmente, todo abung de Lampung é, em teoria, muçulmano. Contudo, os abung de Lampung também têm crenças fortes em superstições e espíritos. Eles muitas vezes chamam um dukun (shamã, curandeiro, ocultista) para curar os doentes out expulsar demônios.
Obstáculos ao Ministério: A ilha de Sumatra não oferece acesso fácil à trabalhadores cristãos.
Idéias ao Ministério: Cristãos precisam encontrar maneiras de ministrar às necessidades físicas e materiais do povo e, nesse processo, compartilhar o que conhecem da bondade de Cristo.
Ore Pelos Seguidores de Cristo: Há poucos, se algum, seguidores de Cristo entre os abung de Lampung. Ore para o Senhor chamar muitas dessas pessoas a um relacionamento pessoal com com Ele e construir uma igreja santa entre elas, zelosa para O honrar com sua vida.
Ore Por todo grupo de Pessoas: A principal necessidade do povo abung de Lampung é melhor administração das fazendas, especialmente com o fim de cultivar mais pimenta para exportação. Ore por mais qualidade de vida, com oportunidades de emprego para todos que precisam de trabalho.
Foco Escritura: “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.” João 4:35
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Lampung abung
País: Indonésia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 200.000
População Mundial: 200.000
Idioma: Lampung Nyo
Religião Principal: Islã
Bíblia: Não
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: