As vacas são muito preciosas para os Fulani. Para os Fulani cuidar da fazenda é quase uma rejeição de seu patrimônio. O Jelgooji do leste Burquina Faso está preso à tradição de pastoreio mais tenaz do que muitos outros grupos Fulani. Um dos tabus Fulani é que uma mulher casada, nunca deve falar o nome de seu marido, seus sogros, ou de seu primeiro filh. Outro tabu em alguns grupos Fulani é que se alguém comer carne de cabra, ele ou ela vai se tornar um leproso.
Obstáculos ao Ministério: Pode ser difícil de fazer e construir relações de contato com este grupo de pessoas semi-nômades.
Ideias ao Ministério: Cristãos podem levar as boas novas de Jesus para os Fulani por meio de filmes e gravações e contando histórias das Escrituras.
Ore Pelos Seguidores de Cristo: Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os Jelgooji Fulani; que sejam alimentados pelo Espírito do Senhor; que tenham comunhão juntos fielmente e que vivam vidas santas. Ore para que sejam fortes testemunhas da bondade do Senhor para sua família e seus amigos.
Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que os Fulani Jelgooji sejam capazes de cuidar bem de suas famílias, para terem água limpa e boa comida. Ore também pela educação de seus filhos.
Foco Escritura: “E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.” Mateus 25:32
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Fulani jelgooji
País: Burkina Faso
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 387,000
População Mundial: 387,000
Idioma: Fulfulde, Western Niger
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: