Os Pinjara (Pinja, Penja, Bahna ou Dhunia) têm o nome derivado do termo pinjala, que significa “tecelão de algodão”. Sua ocupação tradicional é naturalmente a limpeza e o enrolamento do algodão para fazer travesseiros, colchas ou até mesmo colchões. Muito provavelmente, o povo muçulmano Pinjara se converteu ao islamismo cerca de 500 anos atrás, durante o reinado do imperador Aurangzeb. Os Pinjara são, às vezes, desprezados por outros muçulmanos porque suas crenças islâmicas são mais contaminadas pelo hinduísmo do que as de outras comunidades muçulmanas.
Obstáculos ao Ministério: A ideia de depender de um Salvador santo para a salvação é uma ideia estrangeira para muçulmanos como os Pinjara.
Ideias ao Ministério: Os crentes precisam formar grupos de oração e interceder pelos Pinjara de forma regular até que eles abram seus corações para o salvador e haja quem os discipule ativamente.
Ore Pelos Seguidores de Cristo: Não há seguidores conhecidos de Cristo entre os Pinjaras muçulmanos, então ore para que Ele se revele a seus líderes em maneiras que não podem negar.
Ore Por todo grupo de Pessoas:
- Ore por graça e verdade se expandindo em toda a sociedade Pinjara e para que os crentes aprendam a amar os outros.
- Ore para que as igrejas e os crentes abençoem todo o seu grupo de pessoas de uma maneira tal que o amor de Deus mude o povo Pinjara como o fermento muda a massa.
- Ore por redes de famílias crentes e redes de amigos, que abrirão as portas para outros seguirem a Jesus.
Foco Escritura: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:21
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Pinjara
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 3,431,000
População Mundial: 3,654,000
Idioma: Urdu
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: