Os Bejas atribuiem uma grande importância ao seus cabelos. Sua coroa proeminente de cabelos frisados tem caracterizado os Bejas a séculos. Eles adoravam a deusa Isis em Philae até o século VI. Depois que o templo foi fechado no século VI dC pelo imperador Bizantino Justiniano, os Bejas se converteram ao cristianismo. No século X o Islã se espalhou e ganhou popularidade entre o povo Beja. A maioria das pessoas hoje são sufi muçulmanos, mas a magia negra é praticada contra os inimigos, e do fogo sagrado é usado para afastar os espíritos que causam doenças e acidentes.
Obstáculos ao Ministério: O povo Beja tem praticado uma forma diluída do Islã durante séculos. É parte de sua cultura.
Ideias ao Ministério: Cristãos egípcios vivem perto do povo Beja. Orem para que eles levem as boas novas de Cristo ao povo Beja. Orem para que eles sejam capazes de superar quaisquer hostilidades tribais.
Ore Pelos Seguidores de Cristo: Há, aparentemente, apenas alguns seguidores de Cristo entre o povo Beja do Egito hoje. Orem para que eles se reúnem a incentivar um ao outro e serem pontes que alcance seus vizinhos para Cristo.
Ore Por todo grupo de Pessoas: Orem que o povo Beja encontre novamente sua antiga herança cristã, e que o Senhor se lembre das orações de seus antepassados.
Foco Escritura: “Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações.” Marcos 13:10
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Beja bedawi
País: Egito
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1,099,000
População Mundial: 3,597,0000
Idioma: Bedawiyet
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: