Os árabes marroquinos que vivem na França têm vidas muito diferentes das que tinham em Marrocos. Há uma maior liberdade para as mulheres saírem de casa e até mesmo trabalharem fora de casa. Desde que foram expostas à cultura ocidental em grande escala, a sua cultura tradicional e o seu modo de vida sofreram muitas mudanças. A unidade política sempre tem sido um sonho entre os árabes, mas ainda hoje o maior elo entre eles é a língua árabe.
Obstáculos ao Ministério: A maioria dos árabes marroquinos sente que aceitar Cristo negaria sua identidade árabe. Ser um árabe marroquino significa ser um muçulmano. Assim, têm dificuldade em imaginar ser outra coisa que não seja muçulmano. Precisam compreender que Jesus Cristo morreu para salvar pessoas de todas as nações, incluindo a deles.
Ideias ao Ministério: Crentes na França precisam fazer amizade com seus vizinhos muçulmanos, dar a eles muita hospitalidade, convidar membros da família muçulmana para as suas casas e amá-los em nome de Cristo.
Foco Escritura: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade.” Miqueias 7:18
Oração das Escrituras: Ore para que este povo experimente o amor infalível de Deus e venha ao conhecimento de Cristo.
Foco de Oração: Ore para que o Senhor chame pessoas guiadas pelo Espírito Santo para compartilhar o amor de Cristo com os árabes marroquinos na França. Ore para que Deus fortaleça, encoraje e proteja o pequeno número de árabes que decidiram seguir Jesus na França. Ore para que a França seja a incubadora de um movimento de fazedores de discípulos que se espalhe para Marrocos e além.
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Árabe Marroquino
País: França
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 445.000
População Mundial: 28.862.000
Idioma: Arabic, Moroccan Spoken
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: