Desde a Conquista Árabe no século VII, os beduínos Ziban percorrem o vasto deserto da Argélia em pequenos clãs familiares. São um povo nômade forte, que sabe encontrar água no deserto para seus animais. Vivem em tendas feitas de pelo de cabra tecida. Por ser muçulmanos, muitos mantêm o ritual diário de oração cinco vezes ao dia. Se quebrarem as regras de sua sociedade, cada clã seleciona um xeique para determinar se são ou não culpados. Se alguém é considerado culpado, são usadas as leis do Alcorão como guia. Consideram que está abaixo de sua dignidade serem forçados a levar vidas colonizadas e se tornarem agricultores. Contudo, muitos Ziban estão sendo obrigados a se adaptar a uma vida mais sedentária, especialmente à medida que sua região se torna mais seca.
Obstáculos ao Ministério: Sua vida nômade e seu intenso senso de independência, reforçado por sua identidade islâmica, fizeram com que não estivessem dispostos a aceitar ideias externas.
Ideias para Alcançar: Crentes comprometidos precisam explicar a eles, amorosamente, a vida de Jesus em sua língua Hassaniyya, mostrar o filme JESUS e entregar a eles gravações da Bíblia.
Foco das Escrituras: “Exalta-te, Senhor, na tua força; então, cantaremos e louvaremos o teu poder.”
– Salmos 21:13
Foco de Oração: Ore para que este grupo de pessoas se regozije no Senhor com cânticos e celebrações ao verem Seus poderosos atos de misericórdia e salvação. Ore para que o Senhor envie sonhos aos anciãos Ziban. Ore para que líderes e pessoas dos clãs Ziban sejam alcançados para que possam conduzir seu povo até o Senhor.
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Beduíno Ziban
País: Argélia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 20.000
População Mundial: 20.000
Idioma: Arabic, Algerian Saharan Spoken
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: