“Com muita alegria partilhamos que o Projeto Fronteiras concluiu as pesquisas sobre as comunidades tradicionais no estado do Amazonas. Foram três anos, 25.000 km, de viagens e 16 pessoas envolvidas diretamente. O resultado está no site www.projetofronteiras.com.br.
Apenas no estado do Amazonas há 7.500 comunidades tradicionais, das quais 6.000 não têm presença de uma igreja evangélica ou de missionários. Os rios Juruá, Purus e Uaupés estão entre as regiões com menor presença evangélica. Dos cerca de mil obreiros atuando em comunidades tradicionais, cerca de 80% carece de acompanhamento pastoral e capacitação. Se a mesma realidade for projetada para toda a Amazônia legal, estimamos 12.000 comunidades sem presença de uma igreja evangélica, totalizando mais de um milhão de pessoas. Louvamos a Deus pelos diversos parceiros que apoiaram esta iniciativa! Há ainda muito a fazer.”
Ronaldo & Rossana Lidório
Olá.. Primero quero agradecer pelo trabalho desenvolvido entre os ribeirinhos do AM.
Mas gostaria de saber mais a respeito dos dados expostos..
-quando se fala das 6 mil comunidades tradicionais sem a presença de igrejas evangélicas.. fala-se de uma igreja evangélica específica ?
Grata.
Ola Debora obrigada por nos acompanhar.
Infelizmente entre as igrejas evangelicas, nenhuma denominação entrou nessa região. Precisamos orar mais ao Senhor da seara!
saudações, nao consigo abrir o link
http://www.projetofronteiras.com.br.
Infelizmente não está mais disponível esse site, mas estão nesse novo site aqui: https://asbrad.org.br/projetos/projeto-fronteiras/
Deus em Cristo vos abençoe
Por Missões
obrigado