Dois dias atrás, em nosso retiro anual de obreiros, acordamos com a notícia de que o Irã tinha como alvo duas bases militares dos EUA no Iraque. As tensões em todo o mundo eram altas. Naquela manhã, nossa equipe orou, juntamente com muitos outros.
Nossa equipe inclui pessoas de vários países, incluindo iranianos e americanos. Havia um amor e uma união notáveis quando todos oramos juntos. Eu gostaria que você pudesse ter testemunhado o momento glorioso em que iranianos e americanos oraram apaixonadamente e se abençoaram. Era uma bela imagem da unidade que o Evangelho traz.
Enquanto intercedíamos, uma oração recorrente ressoou pela sala: ‘Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu’.
Não sabemos o que o futuro reserva, mas estamos orando com mais fervor do que nunca que o Reino de Deus venha ao Irã, que corações medrosos encontrem esperança em Cristo e que a igreja seja fortalecida e unificada.
Elam foi fundado com a convicção de que, aconteça o que acontecer politicamente, Jesus reina em Seu trono celestial. Nosso nome, ‘Elam’, é tirado de Jeremias 49:38, onde Deus diz: “Eu colocarei meu trono em Elam.” (Elam era uma província importante no império persa). Nosso nome é uma declaração de fé de que o Senhor cumprirá sua promessa e seguirá seu caminho no Irã.
É por isso que, sejam quais forem as circunstâncias geopolíticas, nossa missão permanece a mesma: fortalecer e expandir a igreja na região do Irã e além.
Ao avançarmos para 2020, estamos profundamente conscientes da necessidade de ter intercessores fiéis como você orando conosco: ‘Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu’.
Por David Yeghnazar – Diretor Executivo do Elam, organização focada em alcaçar o povo Iraniano para Cristo. O texto original pode ser lido aqui. Tradução: Radar Missionário.