Oportunidade de prender gratuitamente a língua de um dos oito segmentos menos evangelizados do Brasil
Estima-se quase 10 milhões de pessoas com surdez no Brasil. Trata-se de uma população com língua e cultura próprias e com necessidades específicas (O Radar já escreveu sobre isso, clique). Apesar de ser quase 5% da população brasileira, o surdo ainda faz parte de dos oito segmentos menos evangelizados no Brasil. Um dos grandes fatores que dificulta o evangelismo do surdo é o fato de ter língua própria, Libras – Língua Brasileira de Sinais.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14
A palavra de Deus nos fala da necessidade de proclamar a palavra de Deus e que a fé vem pelo ouvir a pregação. Mas como pode o surdo ouvir? Ele ouve por meio das mãos, dos sinais que podem apresentar de forma clara a mensagem do evangelho. E você pode fazer parte da transformação dessa realidade, e anunciar as boas novas aos surdos, começando a aprender a língua de sinais.
Nesse mês a Unicesumar faz campanha para ensino gratuito de Libras. O curso é oferecido para qualquer brasileiro que queira se capacitar para se comunicar com deficientes auditivos. A inscrição gratuita por meio do site www.unicesumar.edu.br/libras e o curso é feito totalmente a distância. Ao concluir as 40 horas de aulas, o aluno será certificado pela instituição e poderá usar a Libras para sua comunicação interpessoal e profissional.
As inscrições para o curso gratuito terminam na próxima terça-feira, 15 de janeiro.
Com informações de Unicesumar.