Após evangelizá-las, todas aceitaram ao Senhor como Salvador. Então perguntei para uma delas: “Quem são vocês”? E ela me respondeu: “Nós somos o povo fula, estamos no oeste da África e estamos esperando por você”. Quando acordei, pensei: Será que Deus esta me chamando para a África? Mas como irei? Então pensei! Na África só tem doenças e pobreza! Na mesma noite quando compartilhei a visão com a minha esposa ela me disse: Sérgio! Esta noite eu tive um sonho, onde estávamos evangelizando em um lugar que não era o Brasil. Após este episódio, decidimos então buscar mais a Deus para obtermos confirmações sobre este povo. Sete meses se passaram, porém num dia em um culto, um pregador que tinha vindo do Estado do Paraná para a nossa Cidade, enquanto estava ministrando o louvor ao Senhor Jesus, Ele parou o louvor e disse: “Deus quer falar com alguém neste auditório”. Então desceu do púlpito, veio em nossa direção, impôs as mãos sobre as nossas cabeças e disse: “Eu dei a visão para vocês, o tempo e o ministério de vocês nesta cidade acabaram. Não tenham medo, eu serei o tudo de vocês, vão para África”.
Depois desta confirmação ingressamos no treinamento transcultural da Missão Horizontes em Minas Gerais, participando de um Projeto chamado Radical com duração de quatro anos. Neste projeto fizemos o estágio transcultural de seis meses no Paraguai, viajamos para a França para aprender a lingua francesa por três meses e no Marrocos seis meses. Do Marrocos viajamos em dois caminhões e eu fui escolhido para conduzir um caminhão com os demais missionários do projeto Radical passando pelos seguintes países: Saara Ocidental, Mauritânia, Mali, Burkina Faso, Niger, totalizando 40 dias de viagem orando por estes países e servindo aos necessitados na área da saúde.
O casal de missionários Sérgio e Josenilda fazem parte da Agéncia Missão Total, para conhecer mais sobre os missionários e a missão Clique Aqui