Mesmo que eles ocupem terras até uma altura de 12.000 pés, os Yaos tem engenhosamente adaptado à sua paisagem com cuidado a construção de campos de arroz em terraços que penduram fora dos lados dos penhascos íngremes. A unidade familiar é muito importante para o Yao, e o divórcio é uma ocorrência rara entre eles. A religião Yao é uma combinação de adoração dos ancestrais e exorcismo dos fantasmas. Eles são um povo que vive na escuridão espiritual bruta, clamando a uma série de deuses que não podem ouvi-los nem ajudá-los. Mais de metade dos Yaos nunca ouviram uma única vez o nome de Jesus.
Obstáculos ao Ministério: O Yao reside em zonas de montanha, tornando o acesso um pouco difícil. Mais importante, eles têm uma visão de mundo que é diferente da visão bíblica. Sua visão de mundo pode ser visto como “pré-escritural”, no entanto, uma preparação.
Idéias ao Ministério: Ore para que os crentes em Cristo chineses Han sejam usados para levar o Evangelho aos povos Yao. Ore para que as hostilidades étnicas sejam superadas.
Ore Pelos Seguidores de Cristo: Os Yao são um grande grupo de pessoas, e há alguns cristãos entre eles. Ore por estes cristãos, pra que se reúnam fielmente para terem comunhão, e venham a um entendimento exato do Evangelho da graça. Ore pra que sejam zelosos em aprender sobre Cristo e segui-Lo.
Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que o povo Yao seja libertado da escravidão espiritual à qual eles se sujeitam por muitas gerações. Ore para que a luz do Evangelho de Cristo penetre profundamente na escuridão.
Foco Escritura: “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.” Daniel 12:3
Material Produzido por Projeto Josué
Grupo Étnico: Jambi
País: Indonésia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1,015,000
População Mundial: 1,015,000
Idioma: Malay, Jambi
Religião Principal: Islã
Bíblia: Tradução Necessária
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso: