Povo não Alcançado: Nalu em Guiné-Bissau

Os Bagas vivem ao longo das lagoas costeiras do sul da Guiné-Bissau. Cultivam principalmente o arroz nesta área pantanosa que é alagada seis meses do ano, período em que a única maneira de sair é de canoa. Os homens pescam cultivam nozes de cola, as mulheres cultivam arroz. Historicamente, eles acreditavam em um deus único, conhecido como Kanu, assistido por espíritos masculinos e femininos. O povo, em certa medida se converteu ao Islã em 1950.

Obstáculos ao Ministério: O povo Baga pode ter uma visão confusa, uma mistura de religião tradicional e o islamismo.

Ideias ao Ministério: Os cristãos precisam realmente de cuidar das necessidades físicas da tribo Baga, encontrando maneiras de ajudá-los e construir pontes de amizade.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Talvez há alguns que conhecem e seguem a Jesus entre o povo Baga. Ore para que mestres sejam enviados a eles que os ajudem a consolidar-se na fé. Ore para que vivam vidas justas, honrando a Cristo. Ore para que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo, demonstrando o fruto do Espírito de forma consistente.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que seja concedida ao povo Baga a benção de ouvir claramente sobre Jesus. Ore para que cada pessoa da tribo venha a ouvir, pelo menos uma vez, sobre Jesus e o que Ele tem feito por eles. Ore para que ouçam a mensagem em sua língua materna de forma clara e sem incertezas.

Foco Escritura: “Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome.” Salmos 86:9

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Nalu
País: Guiné-Bissau
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 8,900
População Mundial: 20,000
Idioma: Nalu
Religião Principal: Nalu
Bíblia: Tradução necessária
Áudio NT – Internet: Não
Filme Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This