Povo não Alcançado: Temne-banta em Serra Leoa

Séculos atrás, o Themne Banta deixou o Guiné e estabeleceu-se na província do norte de Serra Leoa, trazendo com eles suas crenças tradicionais Africanas, bem como a sua fé islâmica. Eles moram na zona rural oeste deste país Africano. Há 159 aldeias. Vários chefes de governo e diversos grupos Banta Themne, mas há apenas um chefe supremo, e ele governa sobre todos.

Obstáculos ao Ministério: Esta tribo vive em uma área de difícil acesso para pessoas de fora.

Ideias ao Ministério: Os cristãos precisam orar persistentemente pela tribo Temne-Banta, e orar para que os trabalhadores levem as Boas Novas de Jesus para eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo: Talvez não há seguidores de Cristo na tribo Temne-Banta atualmente, mas ore por aqueles que em breve tornar-se-ão evidentes. Ore para que entendam o Evangelho da graça claramente, confiando firmemente em Cristo e na Sua obra consumada na cruz. Ore para que em todas as coisas cresçam Naquele que é o Cabeça, Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas: Ore para que a tribo Temne-Banta seja capaz de se preparar para as condições de mudanças rápidas do século 21, fazendo da educação de seus filhos alta prioridade. Ore, também, para que eles possam cuidar adequadamente de suas famílias.

Foco Escritura: “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;” Apocalipse 7:9

Material Produzido por Projeto Josué

Grupo Étnico: Temne-banta
País: Serra Leoa
Janela 10/40: Não
População Nacional: 68,000
População Mundial: 68,000
Idioma: Themne
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT – Internet: Sim
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:

Receba novidades por e-mail!

Receba novidades por e-mail!

Seja o primeiro a saber das novidades de nosso site. Basta informar nome e email na caixa abaixo, clicar em OK e pronto!

Parabéns! A partir de agora você vai receber notícias do Radar Missionário no seu e-mail.

Share This