O ano de 2018 foi muito especial para o Radar Missionário. Nossa equipe ganhou novos integrantes, o site foi reformulado, ganhamos um novo visual e crescemos muito! Temos focado ainda mais em entregar a você conteúdo sobre missões de qualidade que te inspire a fazer missões, orar pela obra de Deus e encontrar novas formas de se envolver no trabalho missionário.
Somos imensamente gratos a Deus pelo privilégio que ele tem dado a nós de compartilhar sobre aquilo que move o coração de Deus – Missões – por meio do nosso site e redes sociais. Só esse ano tiver mais de 30 mil novos leitores conectados ao Radar Missionário.
Hoje celebramos a virada do ano. Um dia de agradecer a Deus por tudo que Ele nos proporcionou nesse ano e olhar para frente convictos que Ele tem abundantemente mais daquilo que pedimos ou pensamos para nos entregar nos anos por vir. Queremos agradecer a Deus pelo ministério do Radar e agradecer a você, leitor, por estar com a gente nessa jornada.
Em ritmo de festa e retrospectivas, organizamos uma lista com os melhores posts de 2018. Confira!
10. Youtubers missionários – jovens influenciando essa geração
O Brasil tem o segundo maior público mundial em visualizações de vídeos no YouTube. O site tem mais de 200 milhões de acessos mundiais diários, é o mesmo que a população inteira do Brasil, e aproximadamente 310 mil canais de vídeo só no Brasil. Para ter uma ideia, a cada minuto 500 novas horas de conteúdo são publicados….
9. A Crescente islâmica no Brasil: ameaça ou oportunidade?
Na 22ª edição da Bienal do livro de São Paulo em 2012, um estande de livros chamava a atenção. As prateleiras continham dezenas de livros sobre a religião islâmica: Exemplares do alcorão, livros explicativos sobre o papel da mulher no Islã dentre outros, eram oferecidos gratuitamente. Tratava-se de proselitismo de uma das religiões que mais crescem no mundo….
8. A VERDADEIRA SOLUÇÃO PARA O MOVIMENTO MISSIONÁRIO BRASILEIRO
Ao meditarmos e analisarmos o quadro missionário brasileiro atual onde mostra que cerca de 99% das igrejas não possui um obreiro na ÁSIA, onde se encontram 85% dos menos evangelizados, nove entre os 10 países menos evangelizados, a maioria das línguas sem nada da bíblia, a maioria das populações muçulmanas, budistas, hindus, tribais, etc., extraímos algumas conclusões lógicas e bíblicas.
7. O Futuro das Agências Missionárias
As agências missionárias surgiram originalmente no contexto do mundo cristão para enviar obreiros ao mundo não cristão, com o propósito de pregar o evangelho. Neste artigo, com base na situação do Reino Unido, Eddie Arthur reflete sobre a relevância e o papel das agências missionárias da atualidade. O mundo em que as agências operavam mudou…
6. O Poder de uma Profissão
Ana acha que seu trabalho como enfermeira não tem futuro porque ela não está servindo a Deus período integral. José quer deixar o mundo dos negócios pela mesma razão. Muitos cristãos hoje querem fazer com que suas vidas tenham um significado para a causa de Cristo. Contudo, eles não percebem que suas vidas podem ter significado — todos os dias. Eles não se dão conta do poder de uma profissão. Há pelo menos três maneiras que você pode fazer uso do poder da sua profissão…
5. VOU PARA O CAMPO MISSIONÁRIO. ESTOU PREPARADO?
Saiba mais sobre como se preparar para ser um missionário e como uma agência pode te ajudar no processo…
4. POVOS NÃO ALCANÇADOS
Hoje temos mais de 7 mil povos no mundo sem uma comunidade nativa de crentes (cristãos) capazes de evangelizá-lo. Conheça mais e ore pelos povos não alcançados!
3. E OS REFUGIADOS? QUAL A RESPONSABILIDADE DA IGREJA?
2. ENTREVISTA: O DESAFIO DE ALCANÇAR SURDOS PARA CRISTO
Os surdos fazem parte dos oito segmentos menos evangelizados no Brasil. Trata-se de uma população bilíngue, com língua e cultura próprias e com necessidades específicas. Não se sabe ao certo o número de surdos no Brasil, a estimativa mais aceita é baseada no Censo de 2010, realizado pelo IBGE, o qual aponta quase 10 milhões de pessoas com surdez no país…
1. Cuidando de quem cuida: depressão, ansiedade e suicídio no seio da igreja e no campo missionário
Certa vez Jesus questionou seus discípulos se valia a pena ganhar o mundo inteiro se isso custasse sua própria vida (Marcos 8:36). Mais de dois mil anos se passaram e seus discípulos precisam meditar nesta indagação mais do que nunca. Nunca se ouviu tanto de pastores e missionários em depressão profunda, com casos alarmantes e preocupantes de suicídios cada vez mais comuns….